Uma empresa de biotecnologia, chamada Libella Gene Therapeutics, afirma ter um tratamento genético que pode reverter o envelhecimento em até 20 anos. Ainda em desenvolvimento, o serviço experimental consiste em estender os telômeros – estruturas que ficam nas extremidades de nossos cromossomos, mas diminuem gradualmente à medida que envelhecemos – de clientes idosos. O preço? US$ 1 milhão!

A Libella usa uma tecnologia de ‘gene-hacking’ para introduzir um gene específico nas células dos pacientes, o que desencadeia um processo pelo qual os telômeros são reconstruídos. A empresa garante que isso irá congelar os clientes no tempo ou até tornar sua aparência mais jovem. “Sei o que estamos tentando fazer soa como ficção científica, mas acredito que é uma realidade científica”, disse Jeff One, CEO da Libella, ao site OneZero.

Especialistas na área, no entanto, não estão convencidos. Para eles, a prática comercial e as alegações científicas da empresa levantam todo tipo de sinal vermelho. “Embora a companhia esteja sediada nos Estados Unidos, eles conseguiram encontrar uma maneira de burlar a lei federal dos EUA, indo para uma jurisdição onde é mais fácil se envolver nessa atividade”, diz o bioeticista da Universidade de Minnesota, Leigh Turner.

De acordo com Turner, o fato de a empresa de biotecnologia não estar realizando seu experimento antienvelhecimento nos principais hospitais, escolhendo uma clínica discreta e fora dos holofotes, é especialmente preocupante. “Penso nisso como um estudo em que muitas coisas podem dar errado”, afirma Turner ao OneZero.

via olhardigital.com.br

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s