A Asus ainda está tentando tornar os telefones de jogos em algo com o lançamento do Phone II da Asus ROG (Republic of Gamers). Assim como o modelo do ano passado, este é um smartphone topo de linha com um design “gamer” hiperagressivo e um logotipo retroiluminado, mas também há especificações genuinamente impressionantes que você não encontrará em nenhum outro smartphone no momento .

O Asus Republic of Gamers Phone II é o primeiro dispositivo a ser lançado com o novo Snapdragon 855 Plus SoC da Qualcomm. Este 855 “Plus” é uma atualização de meio de ciclo para o Snapdragon 855 com velocidades de clock mais altas para o CPU e GPU. O núcleo do CPU “Prime” do SoC é aumentado de 2.84GHz para 2.96GHz, enquanto o GPU recebe um aumento de 15% de 585MHz para 672MHz.

Você precisará dessa potência extra, já que o ROG Phone II tem um display OLED de 2340 × 1080 de 6,59 polegadas com uma taxa de atualização de 120Hz, que é de 90 Hz no ano passado. Esta é uma das exibições mais rápidas que você pode obter em um smartphone, junto com o monitor de 120 Hz no Razer Phone 2, embora seja um LCD. A tela de 90Hz no OnePlus 7 Pro acabou se tornando um dos melhores recursos do telefone, mesmo quando você não estava jogando, graças às animações de interface do usuário mais rápidas e suaves que ele habilitou. Espero que os displays mais rápidos apareçam em muitos outros smartphones no próximo ano.

O terceiro recurso a ser destacado é a bateria de 6000mAh, que é absolutamente massiva em comparação com as baterias da maioria dos telefones emblemática do mercado. O Galaxy S10 + tem uma bateria de meros 4100mAh. O OnePlus 7 Pro é apenas 4000mAh. Espero que estejamos olhando para um longo tempo de execução.

Outras especificações incluem 12GB massivos de RAM, opções para 128GB de armazenamento de 512GB, duas portas USB-C, um conector de 3,5 mm para fone de ouvido, dois alto-falantes frontais, uma câmera frontal de 24MP e câmeras traseiras duplas com câmera principal de 48MP e um grande angular de 13MP. Há um leitor de impressões digitais na tela, mas sem carregamento sem fio, slot SD ou resistência à água.
Além da exibição usual e melhorias de SoC, existem alguns recursos reais centrados em jogos no ROG Phone II que você não conseguirá em outros smartphones. A segunda porta USB mora na lateral do telefone, o que é ótimo para carregar o dispositivo durante uma sessão de jogos de paisagem sem que o cabo fique no caminho de suas mãos. Já vimos alguns telefones com sensores sensíveis à pressão, e a Asus os usa para botões de ombro que existem no lado esquerdo e direito do telefone na paisagem.

Ao lado da porta USB lateral, está o que a Asus chama de “conector proprietário”, e as duas portas se unem para alimentar uma série de acessórios da Asus. o O ventilador de resfriamento com clip retorna e vem com o telefone. Um novo “ROG Kunai Gamepad” se parece com uma versão nervosa de um controlador Nintendo Switch, com duas metades de controle que podem ser seguradas individualmente, inseridas em uma montagem de controlador ou conectadas às laterais do telefone com um estojo especial.

Também retornando é uma nova versão do TwinView Dock II, que monta um segundo painel de exibição idêntico ao seu telefone junto com uma bateria extra de 5000mAh. Parece um ROG Phone II com um segundo ROG Phone II anexado a ele. Você pode Voltron todo o pacote de acessórios Asus, colocando o seu telefone no Dock TwinView e, em seguida, conectando as metades do controlador para ambos os lados da doca. Agora você tem um sistema de jogo portátil de 1,4 libra.

O design é uma pequena evolução sobre o ROG Phone do ano passado e, a menos que você os veja lado a lado, é difícil diferenciá-los. A frente do telefone é surpreendentemente de aparência genérica em comparação com a festa de laser rave na parte de trás. Você obtém um design de moldura superior e inferior antigo que ignora os entalhes, furos, câmeras pop-up e outros motivos de design 2018-2019 em favor de linhas retas simples. Os alto-falantes estéreo frontais ficam nas bordas superior e inferior do telefone, e os acentos de cobre logo abaixo dos alto-falantes são a única coisa que dá à frente alguma personalidade.

O verso todo em vidro do telefone parece que ele se transformará em um robô a qualquer momento, e possui um logotipo ROG LED RGB, um sistema de “aerodinâmica” e o sistema de câmera dupla com lentes de ângulos malucos. para as câmeras e flash LED.

O ROG Phone 1 foi projetado para dar a ilusão de ter um sistema de refrigeração avançado, com duas grandes aberturas de cobre na parte de trás do telefone e um clipe opcional no ventilador. Mas estes Parecia apenas ser “para olhares” e não ajudou muito com o resfriamento. Teardowns mostram uma placa de cobre pintada atrás das aberturas, e a placa não tinha qualquer tipo de conexão térmica com os componentes do telefone (como por exemplo, pasta térmica ou almofadas térmicas sobre o SoC). O telefone ainda era fornecido com um sistema de resfriamento de câmaras de vapor, mas isso ficava bem no interior do telefone, atrás da tela. O exterior foi tudo para mostrar.

O ventilador de refrigeração opcional para o ROG Phone 1 também não fez nada. Como as aberturas, não tinha conexão térmica com as partes quentes do telefone. O ventilador soprou o ar sobre o vidro, o que é um mau condutor de calor. Os revisores relataram que o ventilador ROG Phone 1 não reduziu significativamente a temperatura de funcionamento do telefone e, em alguns casos, o telefone ficou mais quente.

Eu trago estas questões de refrigeração do ROG Phone 1 para dizer: “Não acredite no design!” No ano passado, a Asus não teve problemas para adicionar elementos de design completamente enganosos e acessórios para o telefone, então este ano, a empresa ganhou algum ceticismo. O ROG Phone II tem um novo cooler de encaixe que, novamente, parece apenas soprar ar na parte de trás do telefone e não tem uma conexão térmica com as partes quentes. Há mais uma vez uma abertura na parte de trás, mas é ainda menor este ano, e teremos que esperar por desmontagens para ver se isso está realmente relacionado ao sistema de resfriamento.

A Asus não divulgou disponibilidade ou preço oficial, mas um relatório do Engadget diz que o telefone será lançado em Taiwan em 1º de agosto por NT $ 26.990 (US $ 870). O Twinview Dock custa NT $ 6.990 ($ 230 USD) e o gamepad Nintendo Switch-like é NT3.990 ($ 130 USD).

via arstechnica.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s