Huawei anunciou oficialmente o smartphone Huawei P30 Pro hoje. Embora tenha um novo SoC feito pela Huawei, um leitor óptico de impressões digitais na tela e muitos outros recursos de ponta, o destaque é definitivamente o zoom óptico da câmera, que chega a incríveis 5x. Não zoom digital. Zoom óptico real.

Atualmente, na maioria dos smartphones de última geração, como o iPhone XS e o Galaxy S10, você terá apenas um zoom óptico de 2X. Normalmente, eles existem em um segundo sensor e uma lente na parte de trás do telefone, oferecendo uma opção entre a lente padrão de 1x ou a lente extra de 2x. A razão pela qual você normalmente não obtém grandes multiplicadores de zoom em smartphones é porque as lentes de zoom ocupam espaço. Dentro de uma lente de zoom há uma série de lentes menores, algumas das quais se movem dentro do corpo da lente para alterar a distância focal. Uma distância maior entre as lentes fará com que você tenha um multiplicador de zoom maior, e em câmeras reais isso pode atingir vários metros de comprimento.

O espaço, claro, é um prêmio em smartphones. Imagine um smartphone sentado com a face para baixo e você teria que encaixar uma pilha vertical da tela, o sensor CMOS e a lente em uma altura de aproximadamente 8 mm. Simplesmente não há muito espaço.

Mas e se não tivéssemos que empilhar todos os componentes verticalmente? O truque para o zoom óptico de 5x da Huawei é que ele usa um design de periscópio. Do lado de fora, parece uma configuração de câmera normal, embora com uma abertura de câmera quadrada funky. Internamente, porém, os componentes fazem uma volta direita de 90 graus após a tampa da lente, e os componentes da lente zoom e o sensor CMOS são dispostos horizontalmente. Agora, em vez de ter de enfiar um monte de lentes e o chip CMOS em 8mm de espaço vertical no telefone, temos acres de espaço de telefone horizontal para brincar. Já vimos protótipos de câmeras periscópicas da Oppo, mas, no que diz respeito a dispositivos comerciais, o Huawei P30 Pro é o primeiro.

25-640x462

Enquanto o zoom óptico é o grande recurso da nova câmera, há quatro câmeras totais na parte de trás do P30 Pro. Uma câmera principal de 40MP, uma grande angular de 20MP, a teleobjetiva de 5MP de 8MP e uma câmera com sensor de profundidade para o tempo de vôo. A câmera principal de 40 MP usa um sensor tipo 1 / 1,7 polegadas que, quando medido na diagonal, o tornaria 32% maior do que os sensores de 1 / 2,55 polegadas do Galaxy S10 ou iPhone XS. Eu acredito que o maior sensor já existente em um smartphone ainda é o Nokia 808 Pureview, que tinha um tipo de 1 / 1,2 polegadas.

Leitura Adicional
Mova-se sobre a Samsung, o smartphone dobrável da Huawei é um stunner absoluto
A Huawei também fez grande parte do novo layout de pixel “RYYB” em seu sensor de câmera. Normalmente, os sensores CMOS são “RGGB”, um pixel vermelho, dois verdes e um azul. Alterando os pixels verdes para amarelo, a Huawei afirma que pode capturar 40% mais luz, já que o filtro amarelo captura luz verde e vermelha. Claro, isso vai deixar a cor instável, mas a Huawei afirma que pode corrigir isso em Programas.

A frente usa um design de entalhe bastante padrão, com uma única câmera de 32MP no meio da tela. O visor é um OLED de 6,47 polegadas com lados curvos e uma resolução de 2340 × 1080. Um leitor óptico de impressões digitais está embutido na tela, e você não encontrará um fone de ouvido em nenhum lugar, já que ele também está embutido na tela. A Huawei não explica o recurso muito além de chamá-lo de “Huawei Acoustic Display Technology”, mas a julgar pelo vídeo que a empresa divulgou, parece que um eletroímã vibra a tela para produzir som.

O SoC é um processador Kirin 980 produzido pela Huawei. Este é um chip de 7nm com dois núcleos baseados no Cortex-A76 rodando a 2.6GHz, outros dois rodando a 1.92GHz, e quatro núcleos Cortex-A55 de 1.8GHz. Você pode obter um P30 Pro com 6 ou 8 GB de RAM e as opções de armazenamento são 128 GB, 265 GB ou 512 GB. O telefone possui resistência à água e poeira IP68, NFC, carregamento sem fio, carregamento com fio de 40W (!) E uma bateria de 4200mAh.

Se você quer mergulhar no Huawei P30 Pro, começa em € 999 ($ ​​1,125).

Fonte

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s