Skip to main content

Switch: Novidades sobre o app para Smartphones

Nintendo Switch vai se conectar a um aplicativo de smartphone para gerenciar sua jogabilidade online e o chat online dentro desta.

Isso nós já sabíamos, mas não muito além disso, já que detalhes sobre como isso funcionará, o que precisa ser feito para se conectar, quando será lançado, custos e assim por diante ainda são uma incógnita.

Mas enquanto nós esperamos por estas respostas, temos um pouco mais de informações da funcionalidade do app para Splatoon 2, vindas de um press release enviado essa manhã.

“Splatoon 2 será compatível com um futuro aplicativo para smartphones que aprimorará a jogabilidade online”, disse a Nintendo no release.

“Esse aplicativo vai se conectar ao jogo  e permitir aos jogadores agendar partidas com amigos que foram adicionados à listas ou por meio das redes sociais.”

É uma função interessante, pois marcar partidas com amigos acaba se tornando algo prático. Não só isso, mas o suporte à redes sociais é algo pedido por jogadores da Nintendo já há alguns anos.

“O app também permite se comunicar com amigos diretamente no jogo ou via chat de voz pelo smartphone.”

Como esperado, isso praticamente confirma que você vai precisar de um smartphone ou tablet por perto para fazer voice chat com amigos. Mas ainda é um pouco confuso e não muito prático.

“Por exemplo, durante uma batalha privada, jogadores podem conversar por voz com todos os seus amigos enquanto estão montando os times, mas uma vez que isso é feito, voice chat fica disponível apenas para os amigos daquele time”.

Essa última linha também é um pouco confusa. Se você está conversando por voz com seus amigos, e alguns deles estiverem jogando outros games, o chat ainda estará disponível com eles? A Nintendo fará da usabilidade do app algo realmente satisfatório?

Esperamos por mais novidades antes do lançamento do Switch, que acontece em 3 de março.

Comentários

Um comentário em “Switch: Novidades sobre o app para Smartphones

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *